Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A importância do Orçamento Doméstico

Olá queridas!!!!!

Hoje resolvi escrever de forma simples a importância do planejamento doméstico.
A família é como uma empresa  e como tal deve ser administrada. Geralmente esta atribuição compete ao provedor da casa, mas na realidade, é  a MULHER que administra com muito louvor.
Nós conseguimos até fazer mágica para o dinheiro esticar. Economizamos daqui, pechinchamos de lá, corremos atrás de ofertas, promoções e ao final conseguimos driblar a crise.
No entanto, há meses que nos vemos em situação difícil, ou porque nos excedemos nas compras com o cartão de crédito, ou ainda porque ocorreu um emprevisto familiar como uma doença, seja lá o que for, é bom começarmos a planejar melhor dinheiro da nossa família.
Então, resolvi dar uma vasculhada na net para ver se encontrava alguma planilha boa que nos ajudasse nessa empreitada de administradora do lar, incluindo desde já metas a serem estipuladas para o ano vindouro.
Meninas, lembrem-se que para o sucesso de uma empresa é necessário que haja um bom planejamento estratégico e assim não é diferente com as nossas vidas.
O lema da mulher moderna tem que ser planejar, poupar, investir, trabalhar e ser feliz!!!!
Dentre os sites que visitei achei este com uma planilha simples, com planejamento familiar, individual, para estudantes e até para os aposentados.
De fácil download - www.meubolsoemdia.com.br.
Sucesso e beijosss!!!

Nenhum comentário: